Notícias

Ação policial eficiente que resultou em vários criminosos eliminados do seio da sociedade é elogiada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo governador João Doria

Neta quarta-feira, 4, o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para elogiar a ação de policiais paulistas que resultou na morte de criminosos perigosos e fortemente armados.
Os bandidos invadiram agências do Banco do Brasil e do Banco Santander em Guararema. A ação da polícia militar através de seu grupo de elite ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi rápida e eficiente, eliminando 14 criminosos sem que nenhum inocente fosse vitimado.
Sobre a ação escreveu o presidente “Parabéns aos policiais da Rota (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. Onze bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!”.

Já o governador João Dória parabenizou os policiais militares que participaram da ação e afirmou “A intervenção policial evitou que qualquer morador do município ficasse ferido, inclusive uma família que foi feita refém em uma residência nas proximidades”.

ROTA: A história dos “Boinas Negras”
No início a ideia era criar uma força policial reforçada capaz de enfrentar adequadamente a guerrilha urbana que surgia em São Paulo, para isso cria-se a Ronda Bancária, futuramente se tornaria a atual ROTA.
A 2ª Cia de segurança do 1º Btl de Polícia Militar que era exclusivamente de Tropas de Choque recebeu a incumbência de tal patrulhamento.
A denominação ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar foi criada em 15 de outubro de 1970. Foi instalada na sede do “Batalhão Tobias de Aguiar” a central de comunicações para apoio ao serviço.
A data comemorativa do aniversário do Batalhão Tobias de Aguiar é 1º de dezembro de 1970, quando foi apresentada oficialmente a “Boina Negra”.

Deixe um comentário